Assessoria Google / SEO


 

SEO – ou Search Engine Optimization – é um conjunto de técnicas a serem aplicadas em seu site, para que ele se torne mais amigável às buscas do Google e outros buscadores.



 


O que é “ser amigável”?
Ser amigável a um buscador significa ter elementos e palavras-chave que o ajudem a te identificar. Assim, ele o encontra com mais facilidade e o posiciona melhor em seus resultados orgânicos de busca.


Mas o que isso significa?
Isso significa que você aparece em uma posição melhor quando alguém procura uma palavra-chave que você trabalhou com as técnicas de SEO. Para simplificar: caso o seu negócio seja uma loja de biquínis femininos de Ribeirão Preto, trabalhando as palavras “biquíni”, “loja”, “moda praia” e “Ribeirão Preto”, o seu site estará melhor posicionado quando alguém procurar “loja de biquíni em Ribeirão Preto”, ou “loja de moda praia em Ribeirão Preto”, por exemplo.

Como é feito esse trabalho?
O trabalho de SEO é realizado através de diversas técnicas de programação, inseridas no site de acordo com o segmento e as palavras-chave mais relevantes ao cliente. As técnicas incluem também a inserção de conteúdos relevantes no site, aumentando sua profundidade sobre o assunto. Isso significa que uma loja de tênis terá artigos e páginas falando sobre tênis, e uma loja feminina possuirá matérias sobre moda, roupas e acessórios femininos.

 

Quais os obejtivos reais da realização do trabalho de SEO?

De uma forma mais abrangente, são através desses objetivos, que sua empresa pode se destacar na web. Podemos destacar alguns deles:

Atrair o cliente certoÉ necessário, que você atraia para seu site, o cliente certo. Com bom conteudo, imagens atrativas, e palavras-chaves certas, a chance do "clique" é bem maior

Ganhos reais: O trabalho de SEO, melhora seu desempenho na questão do custo-benefício. Isso porque, se investe um valor "x" fixo, por um tempo longo, enquanto seus resultados só tendem a aumentar..

Conteúdo de qualidade: O conteúdo de um site (textos, matérias, depoimentos, imagens, etc...), conta muito para um bom posicionamento. Além disso, existem algumas táticas de programação e cadastramento interno de palavras chaves, táticas essas, que devem ser realizadas da maneira correta, clique aqui e saiba mais. 

HTTP x HTTPS: Parece muito simples, mas o "s" significa secure, ou, segurança. O Google "dá preferencia" aos sites que possuem esse tipo de protocolo de segurança, e o posiciona melhor. Essa também é uma importante tática de SEO, e ajuda seu site a se destacar. Nós também temos um artigo que explica melhor sobre isso, clique aqui e confira


E qual é a vantagem de se fazer o trabalho de SEO?
Hoje em dia, o número de pessoas que utiliza a internet para buscar informações, preços e produtos é monumental. Quantas vezes você mesmo não quis comprar algo e conferiu o preço na internet? E convenhamos, a gente sempre clica nos primeiros sites que aparecem no Google.
Imagina o seu lá, quanta visibilidade e quantos clientes ele não irá atrair?
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Critérios básicos para fazer otimização de sites:
- Estratégia de Otimização
- Análise de Segmentação
- Qualidade tecnológica do site
- Qualidade e direcionamento de conteúdos
- Relevância do domínio a ser trabalhado
- Aumento da relevância
- Monitoramento e Medição
- Análise de resultados
- Definição de novas ações e metas

 


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