Assessoria Google / SEO


SEO – ou Search Engine Optimization – é um conjunto de técnicas a serem aplicadas em seu site, para que ele se torne mais amigável às buscas do Google e outros buscadores.

O que é “ser amigável”?
Ser amigável a um buscador significa ter elementos e palavras-chave que o ajudem a te identificar. Assim, ele o encontra com mais facilidade e o posiciona melhor em seus resultados orgânicos de busca.

Mas o que isso significa?
Isso significa que você aparece em uma posição melhor quando alguém procura uma palavra-chave que você trabalhou com as técnicas de SEO. Para simplificar: caso o seu negócio seja uma loja de biquínis femininos de Ribeirão Preto, trabalhando as palavras “biquíni”, “loja”, “moda praia” e “Ribeirão Preto”, o seu site estará melhor posicionado quando alguém procurar “loja de biquíni em Ribeirão Preto”, ou “loja de moda praia em Ribeirão Preto”, por exemplo.

Como é feito esse trabalho?
O trabalho de SEO é realizado através de diversas técnicas de programação, inseridas no site de acordo com o segmento e as palavras-chave mais relevantes ao cliente. As técnicas incluem também a inserção de conteúdos relevantes no site, aumentando sua profundidade sobre o assunto. Isso significa que uma loja de tênis terá artigos e páginas falando sobre tênis, e uma loja feminina possuirá matérias sobre moda, roupas e acessórios femininos.

E qual é a vantagem de se fazer o trabalho de SEO?
Hoje em dia, o número de pessoas que utiliza a internet para buscar informações, preços e produtos é monumental. Quantas vezes você mesmo não quis comprar algo e conferiu o preço na internet? E convenhamos, a gente sempre clica nos primeiros sites que aparecem no Google.
Imagina o seu lá, quanta visibilidade e quantos clientes ele não irá atrair?
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Critérios básicos para fazer otimização de sites:
- Estratégia de Otimização
- Análise de Segmentação
- Qualidade tecnológica do site
- Qualidade e direcionamento de conteúdos
- Relevância do domínio a ser trabalhado
- Aumento da relevância
- Monitoramento e Medição
- Análise de resultados
- Definição de novas ações e metas


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