Vídeo Marketing


Atualmente , os vídeos se tornaram uma grande ferramenta no Marketing digital, e na verdade, são muitas os benefícios que podem trazer.

É importante pensar no foco que o vídeo deverá ter, para o alcance desejado ter qualidade técnica e atingir o seu público alvo.

Listamos aqui alguns tipos de vídeos que podem ajudar sua empresa:

1) Vídeo corporativo
Ou institucional, o vídeo pode ser visto como um cartão de visita da sua empresa, mostrando os valores, a missão e os objetivos de sua empresa, é uma grande ideia para se posicionar no mercado perante os concorrentes.

2) Vídeo para varejo
Os vídeos podem ser exclusivamente para vendas, criando uma relação direta com seu cliente ou prospectando novos clientes, onde pode-se mostrar as vantagens e benefícios dos seus produtos e serviços.

3) Vídeo para demonstração
Mostrando seus produtos e ou serviços diretamente para seus clientes, despertando interesse nos seus potenciais clientes, mostrando o funcionamento de um produto especifico, etapas de um processo, ou até mesmo, a facilidades de um serviço que a empresa oferece.

4) Vídeos depoimentos
Sabe o método mais antigo de indicar algum produto ou serviço? Sim, o boca a boca, desde os primórdios da humanidade funciona muito bem, e porquê não tornar este método eletrônico? Faça um vídeo depoimento de seus próprios clientes, mostrando em alguns segundos a seriedade da sua empresa.

5) Vídeo para treinamento
Normalmente para uso interno em reuniões ou apresentações na internet, voltado aos funcionários, franqueados, entre outros, esse recurso é altamente recomendado, pois é uma maneira interativa e dinâmica de passar a mensagem que se deseja, e tudo com a facilidade de acesso oferecidas atualmente.

6) Vídeo de história
É um vídeo narrativo, muito útil para campanhas publicitárias que querem associar uma história a sua empresa ou ao valor de sua marca.

7) Vídeos Teasers
Vídeo teaser é semelhante a um trailer, onde uma prévia pode aguçar a curiosidade dos internautas à espera de um novo produto ou serviço. Usando este recurso para uma campanha publicitária, deixando os clientes curiosos e ansiosos para um novo lançamento. A comunicação através de vídeos de curta duração, vem se tornando uma grande ferramenta do Marketing Digital e sua empresa não pode ficar fora das novas tendências.

Podemos idealizar o vídeo que desejar, seja na criação, roteirização, e com os melhores parceiros de produção, afim de obter os melhores resultados, seja com captação de imagens ou simplesmente com animações gráficas (2D ou 3D), com recursos de Drones ou outros que se fizerem necessários.

Veja alguns dos recursos:

Com animação 2D (desenho)

Pode ser utilizar personagens animados ou objetos em 2D (duas dimensões). Muito difundido para mensagens rápidas e diretas com o público alvo. Pode ser utilizado elementos com movimentos e transições, que explicam seu produto ou serviço, com cores e formas simples ou complexas.

Com animação 3D (desenho)

Utiliza personagens e elementos em ambiente 3D (três dimensões), que pode contar uma história com mais recursos e detalhes. Não é muito utilizado devido a complexidade aumentando muito mais o tempo e dinheiro na produção.

Live Action

Normalmente se utiliza gravações com atores e cenários reais. Devido a sua maior complexidade envolvendo equipe, atores, editores, cinegrafistas, processo de pré-produção, produção, etc. Muito utilizado em comerciais para TV.

White Board

É uma junção de animação 2D com ambiente totalmente em uma lousa ou quadro branco. Com técnica interessante para abordagem explicativa e educativa, com seu conteúdo sendo criado à frente do internauta.


Veja um vídeo demonstração:
 


Voltar ao Topo