O Marketing Digital é um conjunto de estratégias aplicadas para atingir determinados resultados como atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver a identidade da sua marca. Dentre as principais estratégias do Marketing Digital são citados os trabalhos de SEO, Marketing De Conteúdo e Inboud Marketing.
Ao gerar conteúdo no site, aumentamos a exposição nas ferramentas de busca. O consumidor que está buscando assuntos relacionados ao tema, os encontra no site, e se relaciona com a marca. Além disso, é uma maneira de potencializar seu site, a partir de conteúdos relevantes e valiosos, gerando valores para as pessoas de modo que elas criem uma visão positiva da sua empresa e assim gerar novos contatos.
É uma estratégia pela qual usufruirmos das principais redes sociais como ferramentas de divulgação de produtos, serviços e até mesmo promoção de uma marca. Podemos utilizar este canal para outras ações, como por exemplo, a criação de um canal de atendimento ao cliente, onde ele se sentirá mais próximo da marca para resolver qualquer problema, solicitar informações e/ou sugestões. Além disso, as redes sociais servem como plataforma para as ações de marketing viral, e para as pesquisas on-line.
O E-mail marketing, é a utilização do e-mail como uma ferramente de Marketing e quando bem estruturado, é uma poderosa ferramenta de comunicação. É possível analisar o retorno que está sendo gerado através de relatórios e otimizar cada vez mais as campanhas. As ações de e-mail marketing devem focar no envio de informativos regulares e de promoções, fazendo com que desperte a curiosidade do leitor por um determinado assunto, e gerando um interesse maior pela a sua marca.
Nos dias atuais é de extrema importância você ter um local em seu site com um box para captura de leads, isso pode ocorrer quando um usuário coloca seu e-mail para recebimento de informações, dicas, e artigos relacionado ao site. Com isso, podemos formar uma base de contatos sólida, a fim de se comunicar com esses usuários (futuros clientes) via newsletter.
O Marketing viral, é usado para propagar a marca entre os consumidores através de ações que trabalhem as emoções e motivações do púbico alvo. Uma das grandes vantagens do marketing viral é o efeito multiplicador da comunicação, que pode ser feito através do boca a boca, por e-mails, links que são possíveis compartilhar em redes sociais e programas mensageiros, permitindo que milhares de consumidores tenham acesso a essa ação através da recomendação de outros consumidores.
A internet ajuda a dar maior exposição para a publicidade de determinada marca, criando também ações específicas, como banner, links patrocinados, vídeos, entre outros.
A pesquisa visa analisar o perfil do consumidor e compreender melhor suas necessidades e motivações de compra. A pesquisa permite conhecer também o mercado e os concorrentes em relação aquela marca, criando ações mais inteligência e eficiente.
O monitoramento é fundamento para que otimizem os resultados obtidos nas ações de marketing, com tudo, é possível estabelecer metas para um maior aproveitamento e melhoramento do Marketing Digital.
A Somenek Comunicação tem como responsabilidade, desenvolver excelentes campanhas de Marketing Digital, gerando e exibindo resultados satisfatórios para sua marca
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