O RSS Feed é uma ferramenta da web pela qual os sites podem divulgar e compartilhar conteúdo com seus assinantes. Com ele, os sites podem produzir um sumário de todas as notícias e informações publicadas, a fim de serem lidas de forma rápida e prática. Ao acessar seu Feed, o visitante sabe de tudo que foi publicado ali em poucos instantes. Isso leva as pessoas a lerem mais de seu conteúdo.
Ao criar uma conta, o usuário pode indexar vários sites em seu sumário, para poder navegar em todos com uma maior praticidade. O FeedBurner é um desses sites que divulga o seu RSS. Também podemos encontrar ferramentas para otimizá-lo. Existem muitos leitores de RSS na internet, em sua maioria gratuitos. Podem ser sites, aplicativos, ferramentas para ler as notícias em seu e-mail. Muitos deles avisam ao leitor quando existe uma atualização dos sites assinados.
Para utilizar os recursos do RSS Feed, sugerimos fazê-lo pelo próprio FeedBurner, por ser fácil e intuitivo. Primeiramente, deve-se cadastrar no site do FeedBurner.
Como se cadastrar?
Entre na página inicial do site e insira o endereço de seu blog na caixa de texto, clicando em “next”. Identifique o nome de seu RSS Feed e coloque um nome de usuário e senha. Pronto! Você já está cadastrado.

Após o registro, o RSS Feed já está pronto para o uso. Nesse momento, aparecerá a opção de editar o Feed e a opção de avançar. Deixaremos a discussão das opções para depois; vamos, então, à tela de integração. Ali, poderemos encontrar as diferentes plataformas de divulgação, como Blogger e WordPress. Cada uma delas tem suas características e seus plug-ins.

Você pode inserir em seu site também o caminho/link do seu Feed:
<link rel="alternate" type="application/rss+xml" title="Somenek Comunicação RSS" href="http://www.somenek.com.br/feed" />
O RSS Feed é uma grande ferramenta para os trabalhos de SEO e otimização de sites. Isso porque ele aumenta a visualização e relevância do seu site, trazendo também visitantes fiéis.
Veja Também:
Gerando seu próprio Feed Rss com PHP



