O que é uma agência web e o que ela faz?


Agência Web pode-se também estar agregada como uma Agência de Publicidade ou também como uma Agência de Propaganda e pode ajudar empresas a definir metas e estratégias digital para aumentar a visibilidade no universo virtual, cada vez mais consultado para os negócios.


“Quem não está na Internet, ou não está com um site eficiente, ou ainda, está mal posicionado nos buscadores como o Google por exemplo, não existe como empresa ou pessoa”. Cada vez mais esta frase é verdadeira.

Para poder estar bem assessorado neste segmento, nada melhor que contar com quem entende do assunto para uma boa entrada na web, ou seja uma agência web.

Quando uma pessoa entra no Google e faz uma pesquisa por algo que ele queira mas não sabe o nome da empresa, este faz uma pesquisa por “palavras chaves”, ou seja, por palavras que podem trazer o que ele precisa. Vamos a um exemplo:

Eu quero buscar por uma “Agência Web Ribeirão Preto” - Digitando estas palavras poderá ver os resultados Orgânicos (grátis) ou os resultados de Anúncios (Adwords – Pagos) , e ai os resultados da primeira pagina ou nas primeiras páginas são os que mais darão resultados de cliques.

E ai ao internauta clicar "a primeira impressão é a que fica". Isso porque quem entra num site, blog ou outra mídia social e não encontra o que quer ou não consegue interagir, desiste e entra em outro link, pode não haver uma segunda chance. Mas que tipo de profissional ou empresa procurar para garantir que essa "primeira impressão" seja realmente favorável? E mais, que o relacionamento seja duradouro depois?

Em primeiro lugar pense que hoje em dia todos precisam de uma agência web. O diretor da Agência Somenek Comunicação, Eduardo Somenek costuma dizer que a internet se tornou o “alicerce da comunicação” e explica, que se a empresa tem uma programação de mídia, como exemplo de milhares de reais na TV por exemplo, ou outros veículos de sustentação como Revista, Out-Door, Rádio e não ter um site eficiente, bem apresentado, boa navegação e informações relevantes, todo aquele investimento feito em mídias deixa de agregar um bom valor a campanha, porque ele gastando x mil reais tendo um site bom ou tendo um site ruim, serão os mesmos x mil reais. Então recomenda o Somenek, “...antes de seguir com mídias eletrônicas ou impressas, vamos ver a questão de sua mídia digital. O resultado será muito maior, afinal muitas empresas bem posicionadas no mercado tem sites que deixam muito a desejar e os visitantes pensam ser empresas mal estruturadas, mas uma empresa pequena tendo um site bem estruturado transparece a mesma impressão de como ela é realmente”.

Por isso procure uma agência que tenha clientes atendidos há um bom tempo, se tiver depoimentos destes clientes melhor ainda ( veja nossos vídeos depoimentos ). Veja se esta agência atua com: Criação e Produção de web sites institucionais ou e-commerce, sites com tecnologia de ponta, sites personalizados ou mais econômicos como pacotes prontos ( conheça nosso Sistema Flex Tool de sites econômicos e nossos sites personalizados ). Uma agência digital ainda gerencia redes sociais, sendo as mais importantes Fanpage (facebook), Twitter, Google Plus, Blooguer, se ela faz assessoria em SEO - Search Engine Optimization que otimiza seus resultados nos buscadores, assessoria e gerenciamento de publicidades em Adwords, Se tem designer e redator para criação de banners, anúncios, arte-finais, sistemas web como exemplo financeiro, produção, estoque, entre outros seja intranet ou não, newsletters, captação de leads, SMS, e-mail marketing e telemarketing também podem fazer parte do rol de trabalhos desenvolvidos por uma agência web. O foco é digital, mas como a comunicação deve ser feita de forma integrada para o fortalecimento da marca e da imagem do cliente, as agências web acabam resolvendo também questões de design, material impresso, logotipos e até papelaria. "Sempre pensando, é claro, em como aproveitar tudo isso para fortalecer a empresa ou pessoa também na web, uma vez que uma boa campanha é a que atinge o maior número de potenciais clientes utilizando todfflexas as mídias possíveis".

A Somenek Comunicação tem tradição em tudo aqui abordado e por ser especialista web pode garantir eficiência e dinamismo nas campanhas. Venha conhecer Carlos Bigaran, nosso diretor de produção especialista em TI e Web, certamente teremos excelentes soluções para seu negócio.

Nos resultados de busca do Google as palavras mais consultadas são:

Agência Web de Ribeirão Preto
Agência Web em Ribeirão Preto
Agência Web Ribeirão
Agência de propaganda Ribeirão Preto
Agência de publicidade Ribeirão Preto
Desenvolvimento de sites Ribeirão Preto
Desenvolvimento web Ribeirão Preto
Criação de sites Ribeirão Preto
Criação web Ribeirão Preto
Produção de sites Ribeirão Preto
Produção de web Ribeirão Preto
Assessoria Google Ribeirão Preto
Otimização de sites Google Ribeirão Preto


E para seu negócio, quais seriam as palavras corretas a serem consultadas?

MAS ATENÇÃO. basicamente é o processo de rastreamento,indexação,rankeamento e apresentação dos resultados na SERP. Reunir as informações e conteúdo na internet, compilar todo esse conteúdo e identificar aquilo que será mais relevante para os usuários, ou seja, em outras palavras se está em Ribeirão Preto e quer buscar uma Agência Web, somente com estas palavras o Google levará a filtrar empresas desta localidade pois pelo seu IP ele sabe que está nesta cidade e mostrará o que mais lhe interessa, assim como se um determinado site ( o seu por exemplo) tiver muito acesso pela seu computador ele poderá lhe apresentar seu site em primeiro lugar, porem nem sempre isso é verdade. Nós da Somenek Comunicação poderemos lhe apresentar por sistemas específicos qual sua real posição no Google. Fale conosco sem compromisso.

O que é SERP?
Ele é um termo técnico para representar as páginas que exibem os de resultados em uma busca. São chamadas de Search Engine Results Page ou em portugês página de resultados de uma busca. As SERPS variam conforme as palavras-chave e são compostas normalmente por resultados naturais que aparecem do lado esquerdo da busca. O padrão são de cada SERP são no máximo dez resultados paginados quando há mais do que este número.

As SERPs contêm o título da página com link, duas linhas com uma descrição ou texto relacionado a palavra-chave e uma última linha com opções como cache da página, versão alternativa ou tradução.

Podem aparecer tanto no lado direito como no topo com cor diferente links patrocinados. Outros extras que podem aparecer são sugestões de pesquisa, imagens ou até cotações de ações ou mapas de endereço.

 


Voltar ao Topo