Branding


Branding ou Brand management (do inglês, em português também Gestão de Marcas).

O Branding visto do ponto de vista estratégico envolve a definição da missão e propósito da marca, é uma coleção de imagens e ideias que refere-se aos atributos descritivos verbais e simbólicos, como o nome, logo, slogan e identidade visual 

Ele abrange desde a criação de uma nova marca, na administração, e no reposicionamento de marcas já existentes que passam por alguma dificuldade no mercado, visando sempre fortalecer o posicionamento de uma marca.

Branding não é apenas ações de marketing, mas também ações realizadas internamente na empresa. Tem como objetivo agregar valor ao produto e/ou serviço, de modo que ele se diferencie no mercado.


Dúvidas Frquentes

O que é Branding?
São ações estratégicas alinhadas ao propósito, posicionamento e valores da marca. Através dele é possível definir o tom de voz e a personalidade da marca, dentre muitas outras coisas.

Qual o objetivo do Branding?
O objetivo do branding é criar conexões conscientes e inconscientes da marca com seus públicos, além de despertar sensações que motivaram o cliente a escolher a sua marca, produto ou serviço.

Qual é a importância do branding?
Branding vai além de apenas marketing. É um exercício social que visa a manutenção de uma imagem forte e positiva de sua empresa na mente de seus clientes, funcionários e partes interessadas.