Não é à toa que os investimentos em conteúdo focado e otimizado para os navegadores mobile, vêm crescendo nos últimos tempos. Segundo pesquisa realizada pela Nielsen Ibope, o número de pessoas que utilizam smartphones com acesso à internet no Brasil, chegou a 76,1 milhões no terceiro trimestre de 2015, tendo um aumento de mais de um milhão de pessoas por mês.
O estudo também registrou que dessas 76,1 milhões de pessoas que utilizam o smartphone com acesso à internet, metade já tem o aparelho há mais de um ano e 5% delas, pretende troca-lo no prazo de um mês, enquanto 12% quer um aparelho novo nos próximos três meses.
Quando consultados sobre o horário em que mais utilizam seus smartphones, os brasileiros relataram que 63% tende a usar durante a noite, das 20h às 22h, seguidos do horário de pós-trabalho, por volta das 18h. Outro momento em que os usuários mais acessam o aparelho é durante o almoço (53%).
Mesmo com o crescente número de pessoas que utilizam smartphones, o acesso à internet pelo computador convencional também aumentou nos últimos anos, chegando a 95,6 milhões de brasileiros. Em setembro de 2000, apenas 9,8 milhões de pessoas moravam em residências com computador conectado à rede. Os maiores saltos ocorreram em 2004, quando 19,3 milhões de brasileiros começaram a usar mais os sites sociais e, em 2007, quando o acesso se popularizou com o aumento da renda e chegou ao patamar de 30,1 milhões.
Pensando nesse aumento da popularização da internet, sua empresa deve-se atentar ao conteúdo que produz para as mídias online, já que possivelmente, grande parte de seu público consumidor se encontra conectado. *Converse com quem entende de web, converse com a Somenek Comunicação!*
Compartilhe esse post: