Black Hats, e o perigo de ser penalizado por palavras chaves usadas de forma inadequada.


 

Você sabe o que é Black hats?

Quando se tem uma empresa, e deseja que ela seja encontrada mais facilmente no Google, o primeiro passo é fazer um site. Existem algumas empresas que oferecem o serviço de "faça você mesmo". São plataformas intuitivas, onde você mesmo pode alimentar o site com conteudo, imagens, além de você mesmo o desenvolver. Porém existe um problema: Fazer o site você mesmo, usando essas plataformas é fácil, dificil é fazer com que seus clientes te encontrem. E é ai, que entram as palavras-chaves.

Se você fizer uma rápida pesquisa no Google sobre posicionamento, verá que existe uma infinidade de “dicas”, principalmente sobre a facilidade de posicionar seu site através de palavras chaves.

Sim, elas são importantes. Através das palavras-chaves, é que o motor de busca do Google, vai identificar sobre o que é o seu site, e posicioná-lo na frente dos outros. Mas, daí pode vir um espertinho e pensar: “Bom, então se eu fizer várias páginas, e entupi-las de palavras chaves, terei um bom posicionamento".

Essa tática até poderia funcionar perfeitamente bem, se não fosse por um único detalhe: Alguém do Google, pensou a mesma coisa, e parece que não gostou muito bem da ideia. O Googlebots, é um sistema do próprio Google, que faz inspeções de rotina para identificar essas práticas, chamadas de Black hat. O Black Hat, consiste em táticas inapropriadas de fazer seu site se posicionar acima dos outros. O primeiro Black hat, foi chamado de Keyword Stuffing, que é justamente encher o site de palavras- chaves. O Google recomenda que sua página ou conteúdo tenha de 1 a 3% das palavras chaves.

O Keyword Stuffing pode ser feito de várias maneiras. Você pode criar conteúdo e estufar de palavras-chaves, ou pode fazer isso , durante o desenvolvimento de site, que é uma forma mais elaborada e exige conhecimentos avançados de programação para web, pois essas tags, keywords, metatags, ficam escondidas. E tem também a mais perigosa de todas as táticas que consiste em criar páginas de temas variados, mas com praticamente o mesmo conteúdo. O Google não aprova muito bem essa ideia, pois ele considera uma tentativa deliberada de burlar os resultados de busca. Seu site pode ficar fora do ar por punição, caso o Google detecte alguma anomalia nesse sentido.

Existem táticas corretas para posicionar seu site. A atividade de um SEO é complexa e exige certos conhecimentos para que situações inusitadas como essa não aconteçam. Colocar um site no ar exige uma serie de cuidados, com ações que devem ser elaboradas por profissionais.

A Somenek Comunicação é especialista em SEO e possui vários cases de sucesso com destaques nas primeiras páginas do Google, da maneira correta, em Ribeirão Preto e também a nível Nacional. Faça uma análise grátis do seu site!

Compartilhe esse post:


TAGS:
SEO
Tags
Site personalizado
Marketing Digital