5 ferramentas para alavancar seu negócio em 2019


Quer alavancar seu negócio em 2019, mas ainda não sabe como?

Para que uma empresa consiga ser bem-sucedida e se manter assim, um dos primeiros passos é focar na gestão — a otimização de processos não só melhora o fluxo de trabalho de toda a equipe e do gestor, mas também garante o aumento dos lucros. Além disso, também é fundamental se manter atualizado e focar em estratégias de divulgação e consolidação da sua marca no mercado.

Neste artigo separamos algumas ferramentas que vão auxiliá-lo nas questões acima e em seus objetivos para o ano que vem. Quer saber quais são elas? Veja a seguir!


1. Marketing Digital

O Marketing Digital possibilita a criação de uma presença digital relevante, a qual se mostra fundamental para gerar autoridade em seu meio de atuação e impactar o seu público-alvo. Geralmente, o foco de uma boa estratégia se relaciona à produção de conteúdo voltada às necessidades de seus clientes em potencial.

Confira alguns benefícios:

- bom posicionamento nos motores de busca;
- atração e conversão de leads;
- autoridade na área de atuação;
- relação de confiança com o público-alvo;
- exposição da marca no mercado.

Os resultados obtidos com as campanhas de marketing, por sua vez, podem gerar um significativo aumento nos lucros.


2. Análise SWOT

Em um negócio, a análise SWOT é fundamental para descobrir:

- os pontos fortes;
- os pontos fracos;
- as oportunidades;
- as ameaças.

Com isso, o empresário aprofunda seus conhecimentos em relação à empresa, de maneira geral, e ao mercado. A partir daí, poderá criar um planejamento estratégico e dar início a um plano de ação baseado em redução de custos a aproveitamento de oportunidades.

 

3. Facebook Business

Como o Facebook é a rede social mais usada no mundo, logo percebemos sua importância para o universo empresarial. Com o Facebook Business, seus serviços e produtos podem ser promovidos de forma inteligente. Como?

Com a criação de uma Fan Page, seus conteúdos — sejam imagens, vídeos ou textos informativos — serão postados em dias e horários estratégicos. Escolhendo a equipe certa para auxiliá-lo, você também poderá investir na publicação e segmentação de anúncios e na análise correta dos resultados, sendo possível acompanhar os retornos de seus investimentos.

 

4. Canvas

O Canvas pode ser definido como um modelo de negócios que visa, por meio de 9 blocos, gerar valor para os clientes. Com o foco recaindo sobre o produto ou serviço oferecido pela sua empresa, um quadro é criado para que o gestor e a equipe entendam o mercado que desejam impactar, os custos de produção e os diferenciais que oferecem, entre outras questões.

Em suma, o Canvas é uma ferramenta de planejamento estratégico que o auxilia a avaliar a viabilidade de sua ideia de negócio.


5. Sistema ERP online

Mais do que apenas uma simples ferramenta de gestão, o sistema ERP na nuvem apresenta módulos completos para registrar e processar informações das principais áreas da empresa, como o controle financeiro, controle de estoque e vendas.

“E por que ele é tão importante?”, você pode se perguntar. Confira a seguir:

- colabora na criação de um planejamento estratégico e na mensuração de resultados;
- possibilita a emissão de relatórios detalhados, o que permite saber quais áreas não estão apresentando indicadores de desempenho satisfatórios e precisam de investimentos;
- por meio do módulo de controle de estoque, integrado às áreas de cadastro de produtos e de vendas, possibilita saber quantos produtos há no estoque atualmente e quais são os itens menos ou mais vendidos em determinado período, garantindo dessa forma o controle eficiente e a satisfação dos clientes;

Ao criar um planejamento financeiro, controlar as despesas administrativas e operacionais e utilizar um sistema de gestão, é possível se livrar da angústia de não saber aonde o dinheiro foi parar e ainda aumentar os lucros.

Enfim, vimos aqui algumas ferramentas para alavancar seu negócio em 2019. Investir em softwares eficientes e em uma estratégia completa de Marketing Digital pode certamente colaborar para o seu sucesso empresarial no ano que vem.

Então, não perca mais tempo e experimente cada um dessas ferramentas que irão alavancar seu negócio em 2019!


Voltar ao Topo