5 filmes sobre Marketing que todo profissional da área precisa assistir!


5 filmes sobre Marketing que todo profissional da área precisa assistir!

 

Nada melhor do que aprender coisas novas e se divertir ao mesmo tempo, não é mesmo? Foi pensando exatamente nisso quando preparamos esse artigo e listamos os cinco filmes de marketing que todo profissional da área deve assistir. Quer saber quais são? Continue lendo e confira!

 

Veja também: Tendências do Marketing Digital para 2020

 

Filmes sobre Marketing 

 

Amor por contrato

O longa do cineasta Derrick Borte, que mistura drama com comédia, ajuda a entender bem o poder de persuasão e influência do Marketing. O foco do enredo se desenvolve quando uma família descobre que seus vizinhos são, na verdade, atores contratados para influenciar suas decisões de consumo. 
Ao longo do filme, você vai perceber que os atores dizem, realmente, o que o público-alvo deseja escutar, e isso é o preceito do Marketing, não é mesmo?

 

O homem que mudou o jogo

Nesse longa, o ator que dá vida ao personagem é Brad Pitt. Ele retrata a vida de um gerente de contratação que transforma um time ruim em bem-sucedido. Tudo isso sem dinheiro para investir em novos talentos. 
Ao assistir, preste atenção nas técnicas e estratégias utilizadas pelo técnico durante o treinamento da equipe, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de gestão de pessoas. 

 

Jobs

Não poderíamos falar de marketing sem mencionar o criador do iPod, Steve Jobs. 
Lançado em 2013, além de ajudar o telespectador a entender melhor como se deu a evolução tecnológica, o filme mostra como Jobs conseguiu ser um visionário.

 

A Rede Social
Como não assistir ao filme que mostra os bastidores da criação da maior rede social do mundo, o Facebook? Apesar de ser criticado, o longa mostra como Mark Zuckerberg se motivou para dar origem à página e revela quais foram as estratégias utilizadas pelo visionário para driblar a concorrência e sair na frente.

 

Obrigado por fumar

“Obrigado por fumar” revela a história de uma das empresas que mais gerou vendas por meio da publicidade. 
O longa retrata os bastidores de uma indústria de cigarros pela visão de um lobista, Nick Naylor. 
Nick, além de ser porta-voz das empresas de cigarro, faz de tudo para evitar que processos e imagens negativas afetem as vendas do cigarro. 

 


Preparado para maratonar esses cinco filmes? Continue ligado em nosso blog e confira mais posts como esse!


Voltar ao Topo