Marketing digital 2020: confira o que será tendência


Inteligência artificial, carros elétricos e com internet, busca virtual, robôs: as tendências tecnológicas em 2020 não param de chegar. E não muito diferente desse cenário, o Marketing Digital se renova a cada ano e novas estratégias de venda são criadas.

Começa um ano, termina um ano e o Marketing Digital segue consolidado como um dos instrumentos mais eficazes para atrair clientes e expandir a marca. E, para ser bem-sucedido com essa ferramenta, é preciso ficar atento às mudanças e inovações. Quer saber quais serão as principais tendências para o marketing digital em 2020? Continue lendo o artigo e descubra!

 

Conversas privadas para comunicação

Graças ao Marketing Digital, o uso de redes sociais com o objetivo de interagir com os clientes foi passível de ser realizado. Isso porque, esses canais, por meio de postagens e vídeos institucionais, chamam a atenção do consumidor e disponibilizam um atendimento único e personalizado independente de onde cliente e empresa estiverem.

Podemos, inclusive, afirmar que os chats privados das redes sociais são uma versão mais jovem e atualizada do e-mail.

Pensando nisso, por que não seguir essa tendência e investir na comunicação com seus clientes nas redes sociais? Clique aqui para conhecer mais sobre essa estratégia.

 

Busca visual

Segundo pesquisas recentes, 90% das informações absorvidas pelo cérebro humano são em forma de imagens. Além disso, elas são processadas 60 mil vezes mais rápido do que qualquer texto. Por isso, nada mais justo do que explorar isso para vender mais, não é mesmo?

Aplicativos como o Pinterest Lens permitem que o usuário encontre artigos nos catálogos de lojas que sejam semelhantes à imagem mostrada.

Por isso, é essencial manter sua lista de itens atualizada e otimizar o SEO, principalmente, das imagens. Inserir title tags e descrições é fundamental para que o algoritmo de busca do Google entenda do que se trata a figura e como relacioná-la às pesquisas realizadas pelos internautas.

 

Conteúdos em áudio e vídeos

Assim como as imagens, o áudio e os vídeos vêm se popularizando no universo do Marketing Digital. Isso porque, devido à falta de tempo do dia a dia, os usuários estão, cada vez mais, preferindo os conteúdos sonoros, já que é possível escutar no carro, durante o banho e etc.

Só para você ter ideia da grandiosidade do áudio, segundo uma pesquisa recente, a mídia sonora teve seu número de ouvintes triplicada na última década nos Estados Unidos.

Por isso, opte por produzir vídeos sobre sua marca e podcasts explicando determinados assuntos relacionados à sua empresa.

 

Gostou do conteúdo e precisa de ajuda para se aprofundar no mundo do Marketing Digital? Clique aqui e entre em contato com nossos especialistas!

 


Voltar ao Topo