Boas práticas de SEO para os seus vídeos


O consumo de vídeo on-line é imparável. Atualmente, ele representa 57% de todo o tráfego Internet e é estimado que até 2020 chegará a nada menos do que 82%. Este importante crescimento é explicado pela proliferação de dispositivos móveis e por mudanças no comportamento do consumidor. O audiovisual já é o principal formato de comunicação de rede e será ainda mais para as gerações futuras.

Neste contexto, mais e mais empresas optam por criar conteúdo de vídeo como o núcleo de suas estratégias digitais. No entanto, parece que os vídeos estão sendo subutilizada no mundo do SEO. E não podemos esquecer que o YouTube é o segundo maior motor de busca do mundo e casualmente propriedade de primeira.

Como se fosse um oceano de canais de televisão, a rede oferece milhões de possibilidades para a exibição de conteúdo de vídeo. Diante de tal zapping incompreensível, uma boa estratégia de SEO deve permitir que o nosso público encontre o conteúdo certo no canal direito, através de seus próprios gostos, preferências e motivações.

E como o SEO é mais ciência do que magia, então nós oferecemos algumas chaves para posicionar seus vídeos nos motores de busca: 

Palavras-chave:

As palavras-chave são essenciais para fornecer relevância para o conteúdo de vídeo. Para posicionar o nosso vídeo no motor de busca topo deve definir a palavra-chave principal que resume a essência de vídeo e palavra-chave de cauda longa, uma combinação de palavras que oferece um mais refinado, pesquisas relevantes para o sentido.

Para executar este Übersuggest recomendo usar a pesquisa de palavras-chave e palavra-chave planejador do Google AdWords, duas ferramentas gratuitas. Uma vez que as palavras-chave ou palavras-chave definidas nós embalamos no título, pelo menos, a principal palavra-chave na descrição e vídeo tags.

Formato de vídeo:

Apesar da miríade de formatos e codecs de vídeo atual, envie seu vídeo recomendado em um formato padrão e aceite por motores de busca como MPG, MPEG, MOV, M4V ou WMV.

Plataforma:

As estratégias utilizadas para SEO vídeo são universais, não importa o vídeo plataforma (ou YouTube, Vimeo, DailyMotion, etc.) está alojado. No entanto, você deve conhecer a fundo as possibilidades de personalização e viralización oferecidos por diferentes canais. 

Nome do Arquivo:

O nome do arquivo de vídeo geralmente permanece oculto para os usuários, mas é particularmente relevante para os motores de busca. Como fazemos com as imagens e arquivos subiu para a web, você deve renomear arquivos de vídeo para coincidir com a palavra-chave principal escolhido para posicioná-lo. Isto significa que quando o vídeo é salvo, devemos nomeá-lo algo como "palavrachave.mp4." É claro, evite nomes de auto-gerada para os programas de edição de vídeo.

Título:

O título é geralmente a primeira linha de texto a ser exibido nos resultados da pesquisa. Embora seja bom ter um nome único e atraente para o nosso vídeo, também é importante para manter um título descritivo usando as palavras-chave. O título mais descritivo, o mais provável que o vídeo apareça quando os usuários relacionados pesquisas.

Não deve-se incluir palavras-chave aleatórias no título do vídeo para aparecer em uma série de pesquisas, porque podemos sim causar o efeito oposto. Também é importante notar que os títulos são truncados no resultado de buscas quando excedem 60 caracteres por isso a nossa capacidade de síntese é importante.

Descrição:

Parece óbvio, mas não é assim: somos descritiva na descrição. Se o título e a descrição não refletem com precisão o conteúdo do vídeo, os motores de busca podem penalizar nós.

A descrição é o texto "propaganda" que costuma aparecer nos resultados de pesquisa abaixo do título. Então, um bom conselho é começar a descrição com um gancho que captura a atenção do público imediatamente. Para fazer isso nota-se que apenas os primeiros 110 caracteres são exibidos nesses pontos de vista nos resultados de pesquisa.

No entanto, não nos limitamos, deve ser alargado. Não pense a descrição de várias frases para explicar o que é o vídeo. Deve ser um espaço para trazer valor para enriquecer a nossa peça audiovisual com o texto, que reflectem os objectivos, incorporando créditos de dados e de produção, etc.

Transcrição: 

No caso em que a peça de vídeo inclui um discurso ou uma entrevista, recomenda-se a introduzir a sua transcrição para a própria descrição da peça, uma vez que favorecerá grandemente a sua "tradução" para os motores de busca e, portanto, a indexação. 

Tags:

tags de vídeo não são tão valiosos como eles costumavam ser, em termos de impacto direto sobre SEO, como aconteceu com as metatags dos sites. No entanto, eles têm algum valor e deve ter tempo para refinar quais são os melhores para definir o nosso vídeo.

Adicionando marcas ao nosso vídeo pode ajudar a estabelecer a sua relevância. Eles também ajudam a aparecer na barra lateral como um vídeo relacionado quando os espectadores estão assistindo mais vídeos no YouTube, por exemplo.

XML Sitemap:

XML sitemaps facilitar o conteúdo de vídeo de indexação. Da mesma forma, é aconselhável dar ao Google um mapa do site com todo o nosso conteúdo de texto e imagens, se queremos ajudar os nossos vídeos para melhor se posicionar, é aconselhável fazer um esforço para criar um mapa do site para vídeos. Para isso podemos usar ferramentas como o Wordpress este plugin: Google Sitemap XML para vídeos.

O mapa do site deve conter as seguintes informações:

Thumbnails:

Eles dizem que "não devemos julgar um livro pela capa", e ainda todos nós tendemos a fazer ... A miniatura são vinhetas de vídeo e jogam um papel importante em convencer o usuário a clicar na lista dos resultados da pesquisa.

O algoritmo do Google está dando importância crescente para miniaturas de imagens. Para encontrar a miniatura de maior sucesso que temos de escolher entre mais interessante ou representante da peça audiovisual. Neste sentido, as faces de impacto e imagens funcionam muito bem.

Uma boa imagem para fornecer-nos com um aumento na proporção de cliques deve ter dimensões de 1.280 x 720 (16: 9) formato JPG ou PNG e menos de 2 MB.

Mídia Social:

Entre os aspectos que usam o Google e Youtube para posicionar os vídeos são o número de pontos de vista, gostos e outros usuários ações em nossos vídeos.

Então, se queremos posicionar melhor nossos vídeos, precisamos atrair tráfego para eles. Para fazer isso, teremos canais sociais para distribuição, viralizarlos e gerar links para aumentar significativamente a sua posição. 

Chamada para ações:

Uma massa crítica de assinantes nos assegura uma série de monitores ao mesmo tempo em que publicar nossos vídeos. Assim, ele tira proveito das opções para criar chamadas para a ação que nós fornecemos e Youtube ou Vimeo incluí-lo no final de uma boa CTA para lembrar os usuários que podem se inscrever para o nosso canal. Se pudermos obter excelentes resultados este SEO fidelidade para os nossos vídeos.


Voltar ao Topo