A forma de fazer Marketing se reinventou. Hoje, vivemos o auge do Marketing Digital. Dentre as ferramentas do mundo online, é imprescindível abordar o Google Ads (ex Google Adwords).
Para muitos, realizar uma pesquisa no buscador mais visitado na internet, é o primeiro passo para aquisição de algum produto/serviço. Portanto, estar bem posicionado é uma obrigatoriedade para quem deseja alavancar suas vendas ou marca.
O Google Ads é uma ferramenta de links patrocinados do Google. Ou seja, o anunciante paga para ter seu anúncio destacado na página inicial do buscador, em sites parceiros, em vídeos, em buscadores e em aplicativos. Tudo isso, com a possibilidade de acompanhamento online de todos os custos, retorno dos investimentos, posicionamentos, cliques, etc.
Confira as principais vantagens para investir no Google Ads para o seu negócio:
Acompanhamento dos Resultados
Se suas campanhas forem gerenciadas por profissionais especializados em Google Ads (indicado para alcançar melhores resultados), é possível acompanhar em tempo real todos os resultados de sua campanha, como o gasto em cada palavra-chave e anúncio, em quais localizações e horários há visualizações e/ou cliques, se está atingindo seu público-alvo e seu CTR (taxa de cliques sobre o número de visualizações do anúncio).
Segmentação
Através do Google Ads, você consegue segmentar seus grupos de anúncios de diversas maneiras; se baseando nos interesses do seu público, por palavras-chave, por tópicos, por canal (site) entre outros. Com a estratégia de criação estabelecida, poderá ajudar a aumentar a assertividade de seus anúncios, aparecendo ao seu público potencial, aumentando as chances de clicarem em seu anúncio ou realizarem uma conversão em seu site, garantindo um melhor desempenho da campanha.
Otimização
Com o Google Ads, além de você poder montar seus anúncios com as mensagens e imagens que sejam mais atrativas ao seu negócio, você também conta com a vantagem de poder otimizar em tempo real, como pausando os anúncios que estão gerando menor resultado, alterar anúncios acrescentando palavras-chave relevantes, negativando termos de pesquisa que são consideradas irrelevantes para a campanha, entre outras atividades de otimização. E para essa otimização ser ainda mais efetiva, aconselhamos criar um grupo de anúncio para cada tema (assunto) que você deseja anunciar na ferramenta, conseguindo otimizar de uma maneira mais organizada.
Exibição no Google em Pouco Tempo
Uma das principais vantagens de investir no Google Ads é a exibição dos anúncios de seu negócio em um curto prazo. Quando sua campanha for criada e o saldo da conta não estiver zerada, os anúncios que forem aprovados pelo Google, começarão a participar imediatamente do leilão, para aparecer ao público potencial da campanha.
Controle seu Orçamento
No Google Ads você tem a vantagem de controlar seu investimento na campanha. Você pode determinar quanto está disposto a pagar por dia (orçamento diário), qual o máximo que está disposto a pagar por clique no anúncio (CPC - Custo por Clique) ou a cada mil vezes que seus anúncios serão exibidos (CPM - Custo por Mil Impressões).
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