Chaves de uma boa estratégia de comunicação 2.0


Com a proliferação de novas mídias digitais, a comunicação se transformou 360 graus. Atualmente, o público é fragmentado e existem inúmeras ferramentas que as empresas devem usar, se quiserem ter sucesso.

1. Redes Sociais

As redes sociais têm um marco antes e um depois na comunicação. Tal é sua importância que muitas empresas têm escolhido para substituir sua forma tradicional de transmissão, apostando em estratégias de mídia social para difundir suas mensagens, não apenas através da mídia, mas também com o uso de redes sociais para atingir mais diretamente o público.

Por outro lado, em qualquer estratégia de comunicação para redes sociais, o engajamento é fundamental e, portanto, a publicação do valor do conteúdo (segmentados por público) e gamificação são táticas a serem consideradas.

2. Blog / SEO / Web

As empresas estão cada vez mais deixando de lado as técnicas invasivas convencionais de publicidade e estão começando a oferecer conteúdo que agrada o público a seguir de estratégias de marketing de entrada. Estas empresas se preocupam em fornecer conteúdo de qualidade, considerando que se deve, não só envolver o público no momento certo, mas também ser posicionado nos motores de busca.

3. Google Adwords

Hoje, uma empresa que não aparece no Google, é quase inexistente. Portanto, uma estratégia de marketing sem o Google Adwords não é uma estratégia!

4. E-mail Marketing

E-mail marketing é uma ferramenta fundamental na captação e retenção de clientes em potencial. As empresas estão cada vez mais conscientes da importância de trabalhar bem. É, portanto, uma segmentação importante, porque só deste modo pode fornecer conteúdo específico para cada alvo.

5. A Monitorização

É essencial que qualquer estratégia de comunicação contemple ferramentas de monitoramento de mídia (online e offline) como um sistema de medição de desempenho.

Com a ascensão da Internet e o desenvolvimento dos meios de comunicação, monitoramento de mídia tornou-se crucial para controlar a reputação on-line e detectar tendências. Então, hoje, nós achamos que o recorte vai além de simplesmente Monitoring das empresas, tornando-se uma ferramenta essencial em qualquer estratégia de comunicação e marketing.


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