Por definição o marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.
Hoje, nós somos o segundo país que mais utiliza a rede social, perdendo a primeira posição apenas para os EUA, com mais de 100 milhões de contas ativas.
Além disso, 84% dos usuários de Internet pelo celular afirmaram acessá-la todos os dias ou quase todos os dias, de acordo com pesquisas feitas pelo TIC Domicílio. Sabe-se que mais de 90% dos processos de compra tem início em uma busca online.
E não é à toa que a maioria das empresas estão investindo na internet e até migrando para essa nova plataforma, e com isso, o marketing digital só tem a agregar para sua empresa estar no Google.
Como fazer para essas ações acontecerem? Há inúmeras formas de realizar uma ação de marketing na internet, e podem ser encontradas de formas pagas, ou não. Lembre-se os consumidores dão preferências pelas buscas naturais do que as pagas. As buscas naturais representam 70% dos cliques em um busca, do que os links patrocinados.
O site da sua empresa ainda é o ponto central para sua empresa. Segundo pesquisas nos Estados Unidos, 72% dos negócios entre empresas iniciam através de consultas ao site da empresa. Toda a parte de marketing digital vai levar ao site, analise como o seu site está em relação aos seus concorrentes, e o deixe a nível que se destaque entre eles.
Compartilhar conteúdos e conhecimentos relevantes faz com que seu público-alvo veja a empresa de outra forma, uma marca comprometida e propícia a futuros negócios.
O mercado digital está acelerado, suas estratégias de 2 anos atrás podem não funcionar mais
A mesma tecnologia que você usava naquela época, não é a mesma de hoje. Lembre-se de sempre investir em ações atuais.
Para não errar, inspire-se nos grandes do seu segmento. Dentro do seu orçamento é possível priorizar algumas estratégias de marketing digital. Os investimentos são proporcionais ao alcance desejado. Desconfie de quem ofereça ações praticamente (ou até mesmo) de graça, não espere de uma pessoa, por mais boa vontade que seja, noções técnicas que consigam a mesma qualidade de uma equipe profissional completa. Caso contrário, o resultado através do marketing digital por não vir acontecer, e seu investimento ter sido em vão.
Tem mais alguma dúvida sobre Marketing Digital? Entre em contato conosco, será um prazer auxiliar a sua empresa!
Compartilhe esse post: