ERP e Marketing, dupla de sucesso para sua empresa


Os softwares de gestão empresarial (ERP) e o Marketing são cada vez mais vitais no cenário empresarial. Em um mundo amplamente conectado e cada vez mais integrado, é necessário se fazer cada vez mais presente em todas as frentes.

Por isso, um bom software de gestão empresarial e uma boa estratégia de marketing podem ser o diferencial que você precisa, ambos formam uma dupla de sucesso. E eles podem mudar os rumos do seu negócio e alavancar vendas e resultados. Logo, é hora de compreender o que fazem desses dois uma grande parceria.


Redução de custos

O ERP adequado irá trazer reduções de custos para o seu negócio. Principalmente se você optar por uma ferramenta online e desenvolvida na nuvem. Ao optar por um sistema de gestão empresarial online, você reduz custos duas vezes. Primeiro ao optar por um sistema que otimiza processos e segundo, um sistema desenvolvido na nuvem.

E essa segunda redução ocorre um ERP na nuvem é mais barato para desenvolver e para manter. Por isso, se você busca algo que irá reduzir seus custos e trazer ganhos de produtividade efetividade, o ERP está aí para isso.

E vale lembrar que independentemente do tipo de ferramenta escolhida, ainda assim, é necessário realizar essa transição. Caso contrário, seu negócio pode acabar ficando para trás a medida que os outros avanças. E ninguém quer ser deixado para trás pela concorrência.


Mais facilidade e flexibilidade

Além de representar uma redução de custos, o sistema de gestão empresarial traz mais facilidade e flexibilidade. Como mencionamos acima, um sistema na nuvem é mais barato de desenvolver e manter. E isso faz também com que ele seja mais simples de ser implementado e atualizado. Logo, você não precisará ficar quebrando a cabeça com esse tipo de coisa.

Além disso, por ser online, pode ser acessado de onde e quando você quiser. Dessa forma, seu uso acaba sendo mais flexível, facilitando a integração e utilização do sistema. E sabemos o que a flexibilidade pode representar na hora de consultar algo para fechar uma venda.

Portanto, um ERP de excelência, pode mudar o jogo a favor da sua empresa. E é melhor estar surfando na onda do que indo contra ela. Por isso, é indiscutível a importância de trazer o seu negócio para a era digital.


A busca pela captação de novos clientes

A captação de novos clientes é fundamental para qualquer tipo de negócio. Além, é claro da manutenção da atual clientela. Entretanto, a captação de novos clientes mudou bastante com a Internet. Hoje, é imprescindível ter uma estratégia SEO para aparecer nas primeiras páginas dos buscadores.

E assim como isso mudou o panorama para as empresas, mudou para o Marketing também. Dessa forma, ter uma assessoria que te faça destacar no Google, Bing, Alexa e outros é fundamental. Boa parte do tráfego de sites advém dos buscadores, portanto, não estar lá é deixar de atrair e captar novos clientes para o seu negócio.

Por fim, até mesmo o desenvolvimento de sites acaba sendo algo relevante nessa busca. Com a tendência mobile da nossa sociedade, a experiência do usuário em diversas plataformas é cada vez mais importante. Portanto, o design do seu site também faz parte do seu marketing, afinal de contas, ele é a cara da sua empresa na web.


E-commerce

A internet, além de ter mudado a busca por novos clientes, também mudou o mercado. Hoje, é cada vez mais normal as empresas investirem no e-commerce. E nem sempre é simples encontrar uma plataforma que atenda suas necessidades e seja instigante para quem quer comprar.

Logo, encontrar alguém que permita que sua empresa tenha a melhor política de e-commerce possível é fundamental. Principalmente se seu negócio também é físico, já que é necessário gerenciar clientes e controlar produtos e estoques.

Logo, integrar tudo isso pode ser desafiador, mas com a ajuda correta, tudo fica mais fácil. Ter ao seu lado alguém que entenda todas as facetas do atual mercado de marketing é crucial. E ao encontrar o parceiro adequado, suas chances de se destacar aumentam consideravelmente.

E por todas essas razões que é importante combinar o ERP e Marketing no seu negócio. Eles podem fazer toda a diferença.


Voltar ao Topo