Razões para você investir em Marketing no Facebook


A rede social, somente no segundo trimestre de 2015, obteve cerca de 1,49 bilhões de usuários ativos mensais. Os usuários ativos são aqueles que têm se conectado ao Facebook durante os últimos 30 dias. Somente em nosso país, a rede social tem mais de 91 milhões de usuários conectados, e segundo dados do próprio Facebook, de 8 em cada 10 brasileiros possuem conta na rede social.

Facebook no Brasil

No Brasil, cerca de 95% das pequenas e médias empresas já descobriram o poder do Facebook para alavancar seus negócios, aumentar as suas vendas e gerar resultados através da mídia social. Porém, a maioria dos empreendedores e empresários tem muito a explorar e se beneficiar dessa rede social.

Confira os motivos!


1. A rede social é gratuita

A criação de uma fanpage no Facebook é gratuita. Você pode criar um perfil profissional para sua empresa, divulgando suas marcas e seus produtos.

Ainda existem empresas que criam perfis pessoais para divulgar sua marca e produtos. O próprio Facebook explica várias razões para que você tenha uma página para seu negócio e não um perfil.

2. A sua empresa é vista por um público em alta escala

As postagens feitas pela sua fanpage podem chegar a milhares de usuários e em um tempo recorde. Os usuários da rede social podem ser locais, espalhadas em território nacional e por que não desbravar fronteiras internacionais?

Sua empresa e marca podem ser conhecidas no mundo. Você já pensou em atender pedidos de clientes vindos de vários estados brasileiros?

3. Maior agilidade no atendimento

O consumidor está cada vez mais exigente, ele quer todas as informações possíveis antes de comprar um produto e de forma rápida. Muitas empresas esperam muito das redes sociais, mas não trabalham a seu favor. Clientes entram em contato, demoram para responder e muitas vezes nem respondem. As empresas que estão ativas e respondem rápido as dúvidas e comentários saem na frente da concorrência.

4. Faça anúncios segmentados para seu público

TIPOS DE SEGMENTAÇÃO

Localização

Atinja seus clientes nas áreas onde eles vivem ou onde fazem negócios com você. Direcione anúncios por país, estado, CEP ou até mesmo a área próxima ao seu negócio. 

Dados demográficos

Os clientes que a sua empresa atende estão no Facebook. Escolha o público que verá seu anúncio por idade, gênero, interesses, ou até mesmo idioma.

Interesses

Quando as pessoas têm mais interesse pelo seu negócio, é mais provável que executem ações em seu anúncio. Faça sua escolha entre centenas de categorias, como música, cinema, esportes, jogos, compras e muito mais, para encontrar as pessoas certas.

Comportamentos

Você conhece melhor seus clientes, podendo encontrá-los com base em coisas que eles estão fazendo, como comportamento de comparas, o tipo de telefone que eles usam, ou se estão procurando uma casa ou carro para comprar.

Conexões

Atinja as pessoas que curtiram sua Página ou seu aplicativo, e atinja também os amigos dessas pessoas. Essa é uma forma fácil de encontrar ainda mais pessoas que possam estar interessadas em sua empresa.

5. Crie um relacionamento com seu público

Desenvolvimento de conteúdo relevante 

Devido ao excesso de informações, é preciso se destacar para atrair o consumidor. A entrega de conteúdo relevante, mais do que em qualquer época, nos dias de hoje é essencial.

6. Faça captação de Leads pelo Facebook

O que é um lead?


É um possível cliente, ou seja, um contato que demonstrou interesse pelo produto ou serviço que você oferece.

Por que gerar leads?

Esse anúncio é voltado para as empresas que incentivam a prática de trazer possíveis clientes para seu negócio e procuram criar um relacionamento através de E-mail Marketing.

Quais dados ou informações você pode solicitar?

Dados como nome, e-mail, endereço, dados demográficos e informações profissionais podem ser preenchidos automaticamente pelo Facebook. E o usuário tem a opção de não enviar um determinado dado que não queira.

Os anúncios de leads foram criados pensando na privacidade das pessoas, por isso elas podem editar as suas informações de contato antes de enviar o formulário e essa informação não é enviada para a empresa até que a
pessoa clique em “enviar”.


Para que todos esses tópicos mostrem resultados, é necessário possuir profissionais que entendam de Marketing Digital, e principalmente de Gerenciamento de Redes Sociais, com o tempo, o investimento se tornará lucro. 

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