SEO para pequenas empresas: saiba o que é e se vale a pena


 

O investimento em estratégias de SEO e marketing digital tem crescido e recebido destaque por parte das grandes marcas do mercado, em razão da ascensão da internet que possibilita uma maior interação entre clientes e empresas, além do retorno positivo que elas recebem por parte deles. Porém, a realidade das pequenas empresas ainda é outra, elas sofrem com algumas dificuldades para se adaptarem ao meio digital, se limitando muitas vezes as redes sociais. Para resolver isso, investir em SEO pode ser uma ótima opção para aqueles que possuem orçamento limitado e que precisam melhorar sua presença online.

 

O que é o SEO?

 

Todo dia, milhares de pessoas navegam na internet e acessam as ferramentas de buscas para encontrar algo específico que estejam procurando, seja através do Google, Bing ou Yahoo. Muitas vezes, essas pessoas não passam nem mesmo da primeira página de resultados, onde são exibidos até 10 sites. Por isso, há uma grande concorrência pelas melhores posições no ranqueamento dos buscadores e é para isso que o SEO é útil.

 

O trabalho de SEO (Search Engine Optimization) é a realização de um conjunto de estratégias voltadas para a otimização do seu site para os principais mecanismos de busca, sendo feito de forma orgânica (gratuita), tornando-o mais amigável para os algoritmos e outros fatores que esses buscadores levam em consideração na avaliação do site para o ranqueamento dele na página de resultados.

 

São várias as técnicas utilizadas para melhorar a posição do seu site, como a criação de um site responsivo para diversos tipos de plataformas, a elaboração de conteúdos relevantes baseados nas principais palavras-chave buscadas por seus clientes em potencial, entre outras. É um trabalho extenso que colhe bons resultados a longo prazo.

 

Benefícios do SEO para as pequenas empresas

 

São diversos os benefícios da implementação do trabalho de SEO para micro e pequenas empresas, como a redução de custos em marketing quando comparado com as técnicas tradicionais. A seguir listamos outros benefícios:

 

  • Mais relevância e confiabilidade

  • Atinge seu público-alvo

  • Gera mais visibilidade e aumenta o tráfego do seu site

  • Aumenta as vendas/receita

  • Ótimo custo x benefício

  • Site responsivo

  • SEO local

 

Quer alcançar a primeira posição no Google e ainda gastar pouco? A Somenek Comunicação pode te ajudar! Entre em contato e saiba como implementar as melhores estratégias de SEO para pequenas e micro empresas.

 

Compartilhe esse post:


TAGS:
seo para pequenas empresas
seo
marketing digital
seo vale a pena
o que é seo
benefícios do seo
estratégias de seo