Facebook vai passar a priorizar vídeos no feed: veja o que muda


 

Os vídeos no Facebook tem sido um sucesso, por dia, milhões de pessoas param para assistir os vídeos que aparecem em seus Feed de Notícias, e por isso o Facebook anunciou que, a partir de 2018, irá passar a priorizar os vídeos no Feed e que irão realizar mudanças e criar novas ferramentas para a distribuição deste tipo de conteúdo. Para isso, eles irão levar em consideração a procura pelo vídeo através da barra de pesquisa ou indo diretamente para a página e a repetição de visualizações de um vídeo.

O motivo do sucesso dos videos é bem simples: as pessoas são mais atraídas por conteúdos audiovisuais do que por apenas textos, a imagem junto com o som toma melhor a atenção de quem assiste, fazendo com que ele entenda melhor e memorize mais facilmente o conteúdo transmitido.

Sabendo de tudo isso, você deve estar se perguntando o que isso muda para você e sua página, e a resposta é simples: invista em conteúdo de vídeo marketing em 2018. Com essa mudança, os vídeos postados no Facebook irão subir no ranking do Feed de Notícias e aparecerão com ainda mais frequência. 

Criar um vídeo com uma boa qualidade é só um dos requisitos para um vídeo de sucesso, é preciso também levar em conta vários outros fatores, como: o conteúdo do vídeo; o tempo de duração, para não ser muito longo ou muito curto; o público que o vídeo é destinado; a mensagem que ele passa; o roteiro do vídeo; etc. É preciso caprichar e ser criativo na hora de elaborar e editar o vídeo.

Existem diversos tipos de vídeo marketing que podem ser feitas para sua empresa, como por exemplo, videos tutoriais, de depoimento, de vlog, de demonstração, corporativo, de vendas etc. E nós, da SOMENEK Comunicação, possuímos editores de vídeos profissionais que estão prontos para elaborar todos esses tipos de vídeos para você. Entre em contato com a gente clicando aqui e saiba mais.

 

Veja mais:
Saiba mais sobre os tipos de vídeo marketing


Voltar ao Topo