Como vender mais na internet durante a crise do novo Coronavírus?


Como vender mais na internet durante a crise do novo Coronavírus?

Conduzir qualquer negócio, seja grande ou pequeno, durante a crise do Coronavírus não está sendo nem um pouco fácil. A pandemia vem impactando todos os setores da sociedade e já foi responsável pelo fechamento de várias empresas do Brasil e do mundo.

No entanto, com calma e adoção de boas práticas, é possível superar e atravessar essa crise, diminuir danos e estreitar a relação com os clientes como nunca. Quer saber como fazer isso? Continue lendo o artigo e confira nossas dicas!

 

Isolamento social = vendas virtuais

A pandemia causada pelo Coronavírus impactou todos os negócios da sociedade, principalmente, por forçar as pessoas a fazerem o isolamento social para evitar a explosão de casos nas cidades. Com isso, muitos empreendimentos que não utilizavam os meios de comunicação online para interagir com os clientes acabaram se perdendo nessa questão.

Por isso, a nossa principal dica para você, empreendedor, é se comunicar com seus clientes através das redes sociais.

No entanto, essa comunicação precisa ser pensada e realizada a partir de estratégias de marketing digital feitas por profissionais da área.  

Um dos principais meios para isso é o uso das redes sociais, como o Facebook. Principalmente durante a quarentena, as pessoas entram nas redes sociais para se relacionar virtualmente com outras, e é neste momento que mensagens associadas ao seu produto ou serviço podem ter destaque e retorno positivo, caso a estratégia seja bem-sucedida (daí a importância de contar com bons profissionais de marketing digital).

 

Como ganhar dinheiro na internet?

Outra maneira de divulgar seus produtos ou serviços é por meio de anúncios pagos no Google.

Com o Google Adwords, por exemplo, você pode criar campanhas pelos anúncios na página de resultados do Google. Assim, o link do seu site aparecerá em uma posição de destaque. Por isso, é importante definir muito bem as palavras chave antes de iniciar uma campanha, para que, caso você vença a concorrência pelo espaço, seu anúncio seja relevante para o internauta, e, caso ele clique, o valor que você terá que pagar ao Google não seja em vão. Daí, mais uma vez, a importância de contar com profissionais qualificados e experientes em marketing digital.

 

Para atravessar essa crise e começar a vender na internet, seja a partir de redes sociais ou sites criados à mão, você pode contar com as soluções da Somenek Comunicação! Juntos, passaremos por essa fase mais fortes e mais unidos. Clique aqui e solicite um orçamento de marketing digital sem compromisso ou converse com nossos especialistas.


12
Voltar ao Topo