Os tipos de código de erro HTTP que você deve saber


Tipos http código de status


 

 

Este código, corresponde a relatórios informativos referente a pedidos recebidos e ao processo contínuo.


 

 

Este código informa que a aplicação tem sido bem sucedida e é aceito. Entre eles, são, por exemplo 200, mas em geral o código de status http começando a 2, seguido de dois números, é uma boa notícia para o seu site.


 

 

Estes códigos correspondem a redirecionamentos.


 

301: É um redirecionamento permanente para o webmaster do site, que fez uma página para outra. Ao entrar na home page, leva a outro destino.


 

302: É o mesmo que acima, mas é temporário.


 

 

Estes tipos de código http indicam que houve um erro no lado do cliente, ou seja, tentou acessar a web, mas por alguma razão falhou e não foi exibido.


 

400: Indica uma sintaxe incorreta, ou o que é o mesmo, a URL do site onde você deseja acessar tem um formato inválido.


 

401: Autorização consultada, é o que parece quando constatamos esse erro. A página pode ser exibida, mas uma licença é necessária para entrar, por exemplo, nome de usuário e senha.


 

403: Você se lembra porque exibe um "proibido". Nesta página de erro é exibido, mas por algum motivo, a web têm negado o acesso a determinados usuários.


 

404: É um dos mais comum e aqueles que devem mais para erradicar a partir do seu site. Este erro indica que a página à qual o acesso é pedido não existe mais. Pode ser por várias razões, tais como a URL está mal escrita, mudou a URL original ou o conteúdo foi removido.


 

406: É menos comum. Ela ocorre quando a página que está sendo acessada retornou um código que o navegador não conseguiu interpretar.


 

410: é semelhante a 404, mas não deve ser confundido. É quando o conteúdo que você deseja acessar não é e nem será no futuro. Pode ser útil ter artigos de comércio eletrônico exaustos e eles nunca terão em estoque.


 

 

Erro 500: Este erro é bastante comum, é grave e pode até afetar SEO. Este erro indica que há um erro interno, um código de erro que não permite que o código HTML da web seja exibida.


 

Erro 504: "O tempo de espera se esgotou" ou "gateway timeout". Nós encontramos quando uma página tem um erro de servidor e está levando mais tempo para carregar do que o normal.


 

Erro 505: "Versão HTTP não suportada". O servidor não é capaz de suportar a versão HTTP utilizado na solicitação.


 

Erro 509: Este erro indica que o limite de largura de banda que tem contrato com a hospedagem foi excedido. Neste caso, se a situação se repete, é aconselhável estender a hospedagem propriedades web.


Voltar ao Topo