- Americanos gastam uma média de 2 h ½ por dia em aparelhos móveis
- 57% dos consumidores NÃO irão recomendar uma companhia que tenha um site com um visual ruim no mobile
- Mobile conta como 60% do tempo utilizado pelos americanos em mídia digital
- De acordo com o GOOGLE, 48% dos usuários de mobile dizem que se um site não funciona no mobile, eles têm a impressão de que a empresa não se importa com seu negócio
- 67% dos consumidores disseram que tendem a comprar em um website mais amigável ao mobile
- 85% dos adultos pensam que o mobile deve ser tão bom quanto ou até melhor do que o site para desktop
- 90% das pessoas utiliza mais de uma tela continuamente
2 - Rolagem interativa
Parallax
- Rolagem Parallax se refere originalmente a uma técnica em 2D de vídeo games para mostrar profundidade, onde o fundo se move mais lentamente do que o primeiro plano do site.
- Parallax, apesar de complexo para se fazer, é muito atrativo visualmente e muito efetivo ao chamar a atenção dos consumidores
- Parallax é uma técnica fantástica para engajar visualmente o usuário usando camadas de imagens para gerar um efeito de 3D
Um site em Parallax te permite:
- Mostrar um produto em 3D
- Criar uma timeline em 3D atraente
- Guiar os visitantes até uma chamada para ação (compra de produtos, texto institucional etc)
Rolagem Infinita
Rolagem infinita é uma técnica de design onde o conteúdo do site vai carregando a medida que o visitante desce a barra de rolagem, o que traz um novo conteúdo
- Visitantes rolam no site 76% do tempo
- Com o advento do Touch Screen, a rolagem ficou muito mais natural do que com o clique
- 66% das pessoas concordam que os sites carregam muito devagar (rolagem infinita diminui o tempo de carregamento do site, pois não precisa carregar todo o conteúdo de uma vez)
3 - Design Plano
Design Plano apresenta fundos de cores únicas, chapadas, espaço limpo, bordas nítidas, cores marcantes e ilustrações bidimensionais, sem efeitos em 3D.
Porque ele funciona:
- Dá aos sites um visual limpo e polido
- Design fácil de usar
- Funciona muito bem como design mobile
- Carrega mais fácil
Em uma pesquisa com profissionais de web...
- 68% disseram que o design veio para ficar
- Apenas 9% afirmou que é uma tendência passageira
4 - Single Page
Condensar o conteúdo funciona
- Todo o conteúdo em uma página
- Navegação fácil
- Conteúdo condensado, navegável e atraente
- Funciona muito bem no Mobile
Contando histórias
- No Single Page, é melhor contar uma história com imagens do que textos
- A média de tempo de um adulto em um site é de 8 segundos
- A habilidade de comunicar sua marca rapidamente se torna valiosa
- Conteúdo conciso, navegável e objetivo resulta em 124% melhor usabilidade
5 - Layout Simples e Limpo
O layout simples e limpo garante uma fácil experiência de usuário para guiar os visitantes até uma chamada de ação.
Ênfase em imagens de alta qualidade
- 90% da informação transmitida ao cérebro é visual
- 40% das pessoas responderá melhor a informação visual do que textos diretos
- Consumidores interagem em 40% a mais com marcas que investem em imagens de alta qualidade e profissionais em seu site
- No E-Commerce, 67% das pessoas diz que a qualidade da imagem é muito importante na hora de decidir a compra
Ênfase no Layout
- Organizar o site facilita na chegada aos objetivos do site
- Sites limpos e simples são mais fáceis de navegar
- Use o mínimo de textos, e conte histórias com imagens
Maior ênfase na tipografia
- Companhia Corporativa
- Tipo de título
Desde o Logo até os links, a tipografia do site deve se encaixar no estilo da companhia e ser fácil de ler. Informações sobre a empresa, descrições de produtos e artigos são todos exemplos de parágrafos de textos na web. Layout, tamanho e hierarquia são elementos de design que trazem vida ao texto.
Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar utilizando este site você aceita usar os cookies. Leia nossa Politica de Privacidade.