Google Chrome é o campeão na disputa do melhor browser segundo Stiffung Warentest




Qual navegador é o melhor?


A pergunta paira no universo da internet há alguns anos. Com a criação de diversos browsers alternativos, a discordância entre usuários é iminente.

Hoje em dia, a grande variedade de navegadores com qualidades diferentes gera a inevitável pergunta de qual é o melhor. Algumas pessoas preferem o elegante design do Chrome, outras preferem browsers mais alternativos como Mozilla Firefox e Opera. Os adeptos à Apple geralmente utilizam o Safari pela facilidade de já estar instalado. E ainda, existem os utilizadores do clássico Internet Explorer.

Buscando descobrir de uma vez por todas qual o melhor navegador no quesito funcionalidade, a revista Stiftung Warentest testou onze navegadores, tanto para Windows quanto para Mac OS X, e encontrou um vencedor absoluto.

Chrome para o pódio!

O navegador da Google foi quem levou a melhor. Com vitória nos dois sistemas operacionais, o Google Chrome se mostrou o navegador mais rápido e prático para usar. Muitos navegadores de primeira viagem encontraram maior facilidade de uso com o Chrome, devido à clareza e intuitividade de sua interface. A pontuação geral do Browser foi de 1.8.

Nos computadores com sistema Windows, o segundo e terceiro lugar foram respectivamente do Opera (pontuação 2.0) e Mozilla (com 2.1 pontos). Ambos perderam alguns pontos devido à dificuldade no uso e navegação. O Internet Explorer ficou com 2,8 pontos por conta da dificuldade de manuseio somada às configuações, que são muito complicadas. Além disso, o sistema de segurança do browser é completamente falho: das 50 URLs infectadas com vírus que foram testadas, o Explorer foi capaz de reconhecer somente uma.

Significativamente mais lento do que a concorrência é o navegador recomendado pela BSI (Escritório Federal para Segurança em Tecnologia da Informação) (Nota: 3,5). Porque: O navegador é desacoplado do resto do sistema e começa em uma máquina virtual baseada em Linux - esta é a estrutura da página e do lançamento adiado.

O Safari, por sua vez, teve a boa pontuação de 2,2. Isso porque, apesar de não possuir funcionalidade tão boa quanto dos concorrentes, o navegador pré-instalado em todos os dispositivos Mac é capaz de interagir com o iCloud do usuário, carregando favoritos, histórico de navegação e páginas abertas em dispositivos com iOS.

Fontehttp://www.test.de/presse/pressemitteilungen/Browser-Google-Chrome-am-besten-4746334-0


Voltar ao Topo