Descubra as vantagens de anunciar seu negócio no Waze


A prática conhecida como mobile marketing, que são campanhas e anúncios destinados a aparelhos móveis, como tablets e celulares, tem sido a aposta de muitas empresas que desejam aumentar a visibilidade e atrair novos clientes. Uma ótima oportunidade de fazer isso é através dos anúncios no aplicativo Waze, utilizado no dia a dia por milhões de motoristas brasileiros.

O que é o Waze?

O Waze é um aplicativo de navegação que possui várias funções para facilitar e melhorar a experiência de motoristas no trânsito. Além do GPS, ele funciona como uma rede social, onde os próprios usuários podem colaborar com novas informações, como realizar a correção de endereços, adicionar novas vias no mapa, compartilhar dados em tempo real sobre o trânsito etc. Ele está disponível para os principais dispositivos de celulares, como para Android, IOS, Blackberry e Windows Phone.

Dados sobre o Waze

Há alguns anos atrás, em 2013, o Google percebeu o sucesso do aplicativo e realizou a compra dele. São mais de 50 milhões de usuários pelo mundo todo. O Brasil ocupa a segunda posição em número de usuários, tendo mais de 10 milhões de usuários no aplicativo, de acordo com o Denatran e a Sindipeças, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Dados do site mostram que 73% dos usuários chegam a dirigir por cerca de 30 km de distância. Segundo o Deep Dive Mobile e a Google Brasil Q2, 54% dos motoristas são homens. 60% de todos os usuários possuem de 25 a 44 anos. 69% são pertencentes da classe AB.

Tipos de anúncio no Waze

A publicidade do Waze é contratada através do formato CPM (Custo por mil visualizações) e pode ser usada para atrair clientes ou para que sua marca seja lembrada. Existem três modos de anunciar no Waze, sendo por busca, por pinos e por takeover. Entenda mais abaixo:

Pinos

O anúncio através do pino é o mais básico, mas também muito efetivo. Os pinos são destaques que aparecem no mapa conforme o motorista está navegando. Esse tipo de anúncio é feito por meio do cadastro de localização da empresa, ficando maior assim que o motorista se aproxima do local registrado. Caso o usuário clique no pino, um pop up irá aparecer, nele irá conter as informações sobre o estabelecimento, assim como um botão de "Dirigir até", o que traça um caminho até o endereço registrado. 

Busca

Mais uma excelente ferramenta de Marketing Digital para sua empresa

Esse tipo de anúncio é exibido quando um usuário faz uma pesquisa pela ferramenta de busca por destinos, fazendo com que seu negócio fique promovido no topo das buscas. No anúncio irá conter o nome e a logo da sua empresa, assim como um botão sugerindo seu endereço como destino final para o usuário. Ele poderá também ter acesso ao seu telefone e outras informações, assim como poderá salvar seu local para visitar mais tarde.
 

Vantagens de anunciar seu negócio no aplicativo Waze.

O aplicativo tem chamado a atenção pelos excelentes números e resultados, se tornando uma boa plataforma para investir em anúncios, principalmente aqui no Brasil, o país de segundo maior mercado no Waze. Ele oferece opções interessantes e eficientes para muitos casos, principalmente para comércios, restaurantes, farmácias, hotéis etc. Com ele você pode atrair motoristas para sua empresa de forma simples e rápida.

Eles contam com planos de até $2 (dois dólares) por dia, podendo escolher o quanto você quer gastar a cada mil impressões, podendo também cancelar a qualquer momento, sem compromisso.
Por ser uma plataforma digital, também é possível mensurar os resultados através de uma dashboard oferecida pelo próprio aplicativo, podendo analisar alguns dados importantes, como por exemplo, quantos potenciais clientes interagiram com os anúncios.
 

Por tanto, se você tiver um negócio que poderá se beneficiar desse tipo de anúncio, teste agora mesmo e veja os resultados! LM


Voltar ao Topo