Você sabe o que fazem os profissionais responsáveis pelo tráfego nas agências de publicidade? Eles são responsáveis por gerenciar o fluxo de trabalho para garantir que os projetos sejam concluídos a tempo para a publicação.
Além disso, garantem que as obrigações sejam concluídas dentro do orçamento, desde o briefing inicial até o ponto em que ele é liberado e aprovado.
As funções do tráfego de uma agência
O tráfego cria cronogramas detalhados, define os prazos em cada etapa do projeto e também garante que o trabalho seja distribuído de maneira igual e justa entre as equipes de criação e outros departamentos. Se muito trabalho estiver chegando à agência e houver falta de recursos, o tráfego pode contratar ajuda adicional na forma de freelancers e contratados temporários. Além disso, monitora constantemente esse processo, geralmente, com a ajuda de um sistema de tráfego, podendo realizar os ajustes necessários.
Agendamento de horários
O agendamento é uma parte essencial do papel do tráfego. As agências planejam campanhas publicitárias para aparecer em determinados horários e datas específicas em jornais e revistas ou em intervalos comerciais de rádio e televisão. Editores e emissoras fornecem às agências datas específicas, que são os prazos para receber os anúncios concluídos. O tráfego elabora cronogramas para garantir que a produção da publicidade progrida de maneira eficiente por meio de seus diferentes estágios e seja concluída no prazo. Eles emitem programações para cada membro da equipe da agência que trabalha em uma campanha, fornecendo datas importantes para os clientes revisarem e aprovarem o trabalho.
Coordenação de equipe
Os profissionais do tráfego coordenam o trabalho de muitas pessoas diferentes dentro e fora da agência. Eles discutem o escopo do trabalho, cronogramas e orçamentos com a equipe de gerenciamento de contas para preparar uma estrutura para o planejamento do fluxo de serviço.
Além disso, consultam planejadores de mídia para confirmar as datas para os anúncios. Quando as equipes de criação desenvolvem suas propostas para os anúncios, o tráfego avalia os requisitos de produção, identificando os prestadores de serviços externos como ilustradores, fotógrafos, empresas de produção de vídeo e impressoras que fornecerão material para a campanha.
Cronograma e controle
Para ajudar a controlar o fluxo de trabalho, os gerentes de tráfego monitoram o progresso da produção de anúncios por meio de diferentes departamentos e fornecedores externos, ajustando os cronogramas para lidar com eventuais atrasos ou problemas. Eles podem organizar reuniões regulares de produção para revisar o progresso e realocar recursos para manter a produção dentro do prazo.
Conclusão
Quando o profissional de tráfego realizar seu trabalho corretamente, será considerado o herói silencioso. Tudo está funcionando sem problemas, devido aos seus cronogramas e entradas e o cliente está feliz. Quando o tráfego faz um trabalho ruim, todos percebem: os prazos não são cumpridos, as taxas de contratação são pagas, as equipes estão sobrecarregadas e os clientes podem deixar a agência devido à bagunça logística.
É um papel muito importante. Por isso, na hora de contratar uma agência de publicidade, certifique-se de contar com os melhores profissionais. Para isso, você pode contar com a Somenek Comunicação. Somos especialistas!
Compartilhe esse post: